ilgs logo tr

 

 Fotolia 53794270 XSaprender
  

o sistema de avaliação _ get:start


 AVALIAÇÃO INTERNA

A avaliação interna dos nossos alunos tem um carácter essencialmente formativo. Ou seja, entendemos a avaliação como parte integrante e facilitadora do processo individual de aprendizagem.

A avaliação visa essencialmente diagnosticar, natural e sistematicamente,as dificuldades para actuar de forma proactiva. Potenciamos o valor pedagógico do «erro» como mecanismo de sinalização de problemas pedagógicos com vista a encontrar - atempadamente - as melhores soluções. Todo este trabalho é desenvolvido ao longo das aulas  e de forma transversal ao desenvolvimento do currículo.

Os alunos que concluem com aproveitamento o Curso Regular (Grade 9)  recebem um Diploma do Instituto que atesta competências ao nível B2. No final de cada Fase    (Initial, Elementary, Intermediate) o Instituto, a pedido dos Encarregados de Educação, pode emitir um Certificado de Frequência ou de Aproveitamento.

Os níveis C1 e C2 são certificados pelos Centros de Exames Trinity e/ou Cambridge após aprovação em exame externo. Aos alunos que não realizem estes exames ou que não obtenham aproveitamento, podem ser atribuídos Certificados de Frequência ou de Aproveitamento nos respetivos Cursos de Preparação.

AVALIAÇÃO EXTERNA INDEPENDENTE

Não obstante a perspectiva intrinsecamente pedagógica e estruturante do nosso sistema de avaliação interna, não podemos deixar de considerar a importância social e profissional dos Diplomas obtidos através de avaliações externas independentes e de mérito reconhecido internacionalmente.

Para o efeito o IL constituiu-se como Centro de Preparação de Exames da Universidade de Cambridge e como Centro de Exame Trinity College London para servir de instrumento de validação das competências obtidas no âmbito do nosso projeto educativo e curricular.